Guia do Empreendedor Digital

01 – Como ser um profissional que trabalha com internet?

 

Um dos principais nichos de mercado que surgiu com a evolução tecnológica foi o trabalho com a internet. Esse, tem sido um mercado que tem conquistado mais adeptos, que muitas vezes cansaram do “sistema” padrão de chefia e empregado, cumprir horário, e acabam criando assim seu próprio negócio.

Não existe uma fórmula “mágica” que irá encher a conta bancária sem esforço ou empenho, pois este é um serviço “normal” com alguns benefícios que são os diferenciais (horários flexíveis, sem hierarquia para obedecer, mais tempo livre). Mas, para conseguir resultados palpáveis, responsabilidade e empenho são extremamente necessários.

Para se ter sucesso neste meio o indivíduo deve ser consciente de pontos importantes como o aprimoramento de seus conhecimentos, de que a rede não “para” e está em constante evolução, além de estar sempre atualizado e ser de suma importância em quem pretende se aventurar neste meio.

Por onde começar…

Decidido que irá para este mercado, o indivíduo deverá escolher em qual área irá atuar através de funções terceirizadas (criação de conteúdo para sites ou blogs) ou a criação de algo seu (como um blog que vende algum produto ou serviço), isso no conforto do lar.

O começo pode ser complicado, pois o indivíduo está acostumado com uma maneira de trabalhar (com hierarquia, prazos mais curtos) e trabalhando na internet essas questões são deixadas de lado.

Outra questão que pode deixar o individuo totalmente perdido é a falta de conhecimento e uma boa pesquisa sobre o que fazer, e os meios para conseguir executar é uma boa opção.

O individuo deve ter em mente que um ponto muito importante para se conseguir dinheiro na internet é a divulgação, porque com ela o indivíduo conseguirá chamar à atenção de mais pessoas e assim formar um público que irá consumir seus “produtos” – sendo assim, isso deve servir de mantra.

Opções de trabalho pela internet

Loja virtual de nicho – O e-commerce é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e uma das opções para quem deseja trabalhar em casa é a criação de uma loja virtual voltada para um mercado de nicho;

Criação de blogs – Essa é uma ótima opção de trabalho em casa pela internet, a criação de blogs para essas empresas e profissionais liberais. Com um bom conhecimento em WordPress, técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca (SEO) e redes sociais, você pode oferecer um serviço completo de criação e divulgação de blogs e ganhar um bom dinheiro.

Produção de conteúdo para sites e blogs – O marketing de conteúdo é uma das áreas do marketing digital que mais cresce e por isso, as empresas precisam produzir cada vez mais conteúdo para seus sites e blogs. Como nem todas possuem equipe própria, uma das opções tem sido a terceirização desse serviço.

Marketing digital – cada vez mais empresas procuram a internet para divulgar seus produtos e por isso, uma das opções para trabalhar em casa pelas redes é na área do marketing digital.

Franquias de marketing digital – Outra opção dentro da área do marketing digital é a aquisição de uma franquia de marketing digital.

Monetização de blogs– Muita gente vem ganhando um bom dinheiro em casa com a monetização de blogs, ou seja, a criação de um blog sobre um determinado assunto e a venda de espaços publicitários dentro desse blog.

 

02 – Medo de empreender de 90% das pessoas

Ser um empreendedor pode ser uma tarefa complicada. A decisão de abrir um negócio próprio não é fácil e por vezes acaba sendo um tiro no escuro. O não planejamento correto de todos os pontos que se pretende fazer pode ser prejudicial para o futuro negócio.

O profissional enfrentará grandes riscos, desde o início de sua empresa, para conseguir crescer, estabilizar-se e ganhar impulso. Se você estiver tentando se tornar bem-sucedido como empreendedor, precisa estar preparado para assumir estes riscos e enfrentar seus medos de forma proativa.

Fazer comparações e uma autoavaliação é necessário para que o medo não seja o vilão e frustre seus planos. Um dos principais receios de qualquer futuro empreendedor é deixar o certo pelo duvidoso, a segurança de trocar o trabalho atual para ter o próprio negócio.

Outro receio comum entre os futuros empreendedores é a possibilidade de falir o negócio. Por isso, um bom planejamento é imprescindível para se obter sucesso. Outros receios dos empreendedores são:

Renda irregular

Ter o próprio negócio não quer dizer que no início o lucro será alto ou principalmente regular como em um trabalho formal. O retorno financeiro que uma empresa pequena pode proporcionar levará tempo e tem a possibilidade de não acontecer da forma planejada.

Fracasso

É o principal receio. O indivíduo coloca a definição de fracasso atrelada às experiências ruins, sendo uma barreira para conquistar os objetivos. O que se deve ter como base é que mesmo com o fracasso ele terá aprendido várias coisas que ajudarão para um posterior empreendimento.

Não conseguir público

O indivíduo se preocupa se sua empresa terá clientes para consumir seus produtos ou serviços. É necessário fazer pesquisas de mercado para saber onde se situar no mercado atual.

Crescimento

O indivíduo que deseja ser empreendedor normalmente tem medo de ampliar seus negócios, já que com isso a demanda de todos os serviços aumentará, necessitando mais recursos financeiros.

Dinheiro

O indivíduo tem receio de não conseguir manter o seu negócio sem um capital. O dinheiro é importante, mas administrá-lo corretamente, também.

Desqualificação

O indivíduo fica preocupado se é bom o suficiente para gerar e manter um negócio próprio, se o produto oferecido será bom, se será competitivo. Este medo pode travá-lo.

Sobrecarga

O indivíduo pode ter receio de não conseguir dar conta da demanda que sua empresa necessita. No começo o trabalho será grande, cheio de obstáculos, estresse e trabalho duro.

Desconhecido

Outro medo que tira o sono é o que o desconhecido reserva para o empreendedor. Quando o indivíduo começa a formular como será sua empresa, o plano de negócios que deve seguir, pouco dinheiro, um parceiro, ele não tem ideia do que estará pela frente.

O empreendedorismo não foi feito por pessoas destemidas. Foi feito por pessoas preparadas e fortes o suficiente para aprenderem com seus medos e trabalhar neles. Em vez de evitar seus medos, abrace-os e use-os como motivação para aprender mais sobre o seu negócio e evitar o desastre.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

03 – Eu devo largar meu trabalho e tentar criar um negócio em casa?

A decisão de abandonar o emprego padrão e começar uma nova maneira de trabalhar (na internet) pode ser complexa, ainda mais para quem sempre trabalhou de forma mais padrão (com horário a seguir, hierarquia, chefia e prazos).

A insatisfação com o emprego é um fator determinante (insatisfação essa que pode estar inibindo a criatividade do indivíduo e gerando problemas relacionados ao estresse) para que o indivíduo tenha coragem de tomar a decisão de sair e começar um negócio próprio.

Mas, essa é uma decisão para ser tomada com calma, e é necessária uma reflexão muito profunda para que não ocorra de elas serem um “tiro no pé”.

Tomada à decisão (com a certeza de que foi o melhor para si), deve-se pensar o que será oferecido para os outros, quais serviços ou produtos. Um erro grave já pode surgir aqui: a falta de conhecimento em serviços e produtos pode colocar todo o plano do indivíduo por “água abaixo”.

Outros pontos importantes são onde será a “base de operações” da futura firma, a estrutura que será necessária, se pretende associar-se com outras pessoas, como ou onde conseguir recursos financeiros – quesitos de suma importância e na maioria das vezes o potencial empreendedor não sabe lidar com este tipo de responsabilidade e pressão.

Os gastos também são pontos que devem ser observados, pois gerenciar o dinheiro também é importante. Montar uma tabela com o que será gasto deve ser prioridade. Eis alguns itens:

  • Alimentação;
  • Moradia (água, luz, condomínio);
  • Transporte (gasolina, seguro);
  • Saúde (remédios, tratamentos, possíveis problemas);
  • Custos de trabalho (equipamentos, suprimentos);
  • Bem-estar (roupas, lazer);

O indivíduo deve montar um plano para todas as questões pertinentes (que já foram levantadas no texto) desde gastos com mobília até formas de divulgar com maior alcance e facilidade a empresa.

Cautela é necessário

Dentre todos esses pontos expostos, um é determinante para o indivíduo, que é ter cautela. Impulsividade atrapalha qualquer um, principalmente certas decisões que podem ser tomadas quando os “nervos estão atacados”.

Refletir muito antes de tomar decisões que podem gerar mais gastos é necessário, principalmente para aquele que deseja abandonar sua vida profissional (que provavelmente já está estabilizada) para se aventurar em um negócio próprio. Isso pode ser complicado e se o indivíduo não estiver preparado será um tiro no pé gigante.

Os benefícios de se trabalhar para “outros” devem ser postos na balança – o salário depositado mensalmente, plano de saúde, férias, bonificações e em alguns casos sem muito trabalho.

A decepção que este empreendimento pode causar para quem não está preparado é grande. Mas, ao mesmo tempo, esses benefícios encontrados trabalhando para outros podem demorar a chegar.

Portanto, se você estiver pensando em se tornar um empreendedor, avalie com cuidado todos os detalhes e exigências do novo empreendimento para dar os passos certos e evitar decepções.

Só valerá a pena se você se sentir muito preparado para enfrentar todas as situações que poderão surgir no seu caminho.

04 – Como saber se trabalhar na internet serve para mim?

Uma pergunta extremamente relevante para quem está pensando em largar tudo e iniciar sua vida trabalhando pela net: “como saber se serve para mim?” Para começar, o indivíduo deve estar ciente de pontos importantes para conseguir ter sucesso neste tipo de trabalho.

Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem como objetivo o sucesso. É necessário mais do que criatividade ou disciplina, como também um bom diálogo com os futuros profissionais e responsabilidade para com seu negócio.

Ser empreendedor é possuir algumas das características como criatividade, pró-atividade, capacidade de organização, planejamento, responsabilidade, capacidade de liderança, habilidade de trabalhar em equipe, assumir riscos calculados, controlar resultados, ter uma visão de futuro, aproveitar as oportunidades, ser agente de mudança, ser resiliente, saber ouvir, facilidade em comunicação e encarar os possíveis fracassos como uma oportunidade de aprender e ser melhor.

Como saber se é o trabalho certo?

Se o estresse de trabalhar em uma grande empresa está sobrecarregando sua vida, este é um sinal de que está na hora de trocar de trabalho. Mas, o indivíduo pode pensar “vou sair de uma empresa e entrar em outra que pode me causar até mais estresse?”.

Não, deve-se pensar fora da caixa e procurar alternativas para desenvolver todo o potencial, e assim melhorar a saúde, desenvolver as habilidades ao máximo e ser feliz, fazendo trabalhos que tenham a ver com o indivíduo, muitas vezes no conforto de casa.

Trabalhar em casa é um viés diferente, mais informal. Além da possibilidade de começar um negócio sem ter que investir uma grande quantidade de dinheiro, em suma pode tratar-se como um hobby, especialidade ou conhecimento em uma ideia altamente lucrativa.

Criar um ambiente funcional e completo em casa nunca foi tão fácil, ainda mais com as diversas condições de compra de eletrônicos, ajuda para financiar um espaço para negócios, ainda que seja em casa e tudo isso quando você ainda não possui o material essencial para colocar sua ideia em prática.

Neste texto, tentei explicar um pouco do que é empreendedorismo e como saber se o trabalho home office é uma boa opção para quem deseja sair das grandes corporações e ser seu próprio patrão.

Pontos importantes para obter sucesso

Adaptação – por mais que o indivíduo ache que sua ideia seja divisora de águas, ele precisa ter a mente aberta para possíveis “arranjos” nela. O projeto (ideia) pode precisar de ajustes para se enquadrar ao mercado, por isso, flexibilidade é importante, e o indivíduo que não está aberto a isso pode fracassar.

Quebrar paradigmas – como citado acima, saber administrar mudanças no projeto é importante para o futuro empreendedor, e essa flexibilidade resultará em paradigmas ultrapassados. Assim, entender o público-alvo e suas necessidades.

Comunicar-se com as redes – basicamente, a coisa mais importante para um empreendedor da rede, é que ele deve ter um “diálogo” com as redes sociais, já que é realmente o seu alvo. Então, saber trocar informações úteis para melhorar seu negócio é necessário e vital.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.
05 –  Segue abaixo 07 hábitos para ter bons resultados trabalhando pela internet

Para ser um bom empreendedor que se beneficia de todas as oportunidades que a rede lhe proporciona é preciso ter garra, perseverança, esforço, coragem e não desistir com os obstáculos que possam surgir.

Correr atrás dos objetivos é imprescindível para qualquer profissional, tanto ele fazendo parte de uma empresa com todas as ramificações hierárquicas como realizando trabalho em casa.

O indivíduo deve acreditar em seu potencial e procurar usar da melhor maneira suas habilidades. Ficar parado ou estagnado não trará benefício algum. Para se dar bem e colher os louros é necessário dedicação.

Colocar a culpa na sorte alheia é uma desculpa muito usada, e a sorte, na maioria das vezes, pouca coisa tem a ver com o sucesso. Ser bem-sucedido é merecimento por fazer um ótimo trabalho em qualquer área a que se propõe (no caso, trabalhando pela internet).

O discurso na maioria das vezes é o mesmo: “tentei e não consegui”. Esse discurso mostra como o indivíduo quer resultados positivos em curto prazo, sabendo que isso é extremamente difícil de acontecer. Os ganhos vêm com o tempo. É necessário investimento para conquistar metas e lucros.

Coisas que devem ser evitadas

Existem algumas atitudes que devem ser evitadas para conseguir atingir as metas desejadas e, por consequência, os lucros (além dos financeiros). Elas são:

  • Trabalhar cansado
  • Não estudar
  • Procrastinar
  • Misturar trabalho e vida pessoal
  • Falta de paciência
  • Inabilidade social
  • Desmotivação

7 hábitos para ter resultados com o trabalho pela internet

Alguns hábitos serão necessários para conseguir atingir as realizações que o indivíduo propõe para si. Elas são:

Ter disposição – assim como para ir à academia ou sair com os amigos e tomar aquele chope, é necessário ter essa mesma disposição para trabalhar pela internet, tratando este trabalho com a mesma seriedade que qualquer outro trabalho merece.

Estudar – existem cursos reconhecidos ou diplomação para quem trabalha pela internet, e isso quer dizer que o indivíduo deve se “movimentar”. É necessário conhecimento, principalmente da internet, que está em constante modificação. Buscar cursos com outros profissionais de renome na área é um diferencial.

Não procrastinar – a enrolação é inimiga em qualquer trabalho, e no trabalho feito pela internet não é diferente. Estipule seu tempo, cumpra metas e horários para conseguir finalizar todas as tarefas do dia.

Não misturar trabalho com vida pessoal – da mesma forma que o profissional age em um trabalho-padrão ele deve agir quando trabalha pela internet. Home office não quer dizer que “não existe vida profissional” em razão de o indivíduo controlar o seu trabalho, ou seja, ser o dono. Essa relação deve manter limites como em uma empresa formal.

Paciência – este deve ser um dos “mantras” para o trabalho em home office. Ganhos não acontecem em dias, e como em qualquer trabalho, deve-se ter paciência e perseverança.

Falta de habilidade social – outro ponto importante é que a timidez ou a oratória pobre para manter contato podem ser extremamente ruins para os negócios. O indivíduo deve sempre pensar em manter boas relações com os contatos, trocando ajuda e conhecimento, assim seu negócio prosperará.

Motivação – positividade, ela é necessária para conseguir construir um negócio de sucesso, afinal, quem conseguiu algo sendo negativo?

 

06 – Quais os passos para quem quer começar a trabalhar on-line?

Trabalhar pela internet, como qualquer outro trabalho, tem os prós e contras. Os prós são, por exemplo: horários flexíveis, trabalhar no conforto de casa, sem um chefe cobrando prazos. E também há os contras, que são: pensa-se, na maioria das vezes, que há fórmulas milagrosas e que não é necessário muito esforço para ganhar dinheiro.

O advento da internet pode ser considerado um propagador da modernidade. Com ela é possível chamar a atenção para o seu trabalho, compartilhando informações que em outras épocas era extremamente complicado.

Com essa liberdade de poder fazer o “que quiser”, o indivíduo pode obter um destaque que talvez não conseguisse em outros trabalhos, incluindo ganhar uma boa remuneração. Porém, toda essa liberdade pode ser ilusória se a pessoa achar que o processo será fácil.

Para trabalhar em home office é importante que o indivíduo tenha disciplina e assim não seja “enrolado”, caindo nos golpes que existem na rede (sim, há pessoas de má índole na rede também) com promessas de dinheiro rápido e fácil.

O que é preciso para começar a trabalhar pela internet?

Uma das primeiras coisas que o indivíduo deve estar ciente para trabalhar pela internet, é que é necessário ter bons equipamentos a sua disposição, que são:

  • Um bom computador (no mínimo);
  • Área de trabalho privada;
  • Alta velocidade de internet e, possivelmente,
  • Um telefone fixo ou um celular.

Outro ponto importante é que a decisão de trabalhar pela internet precisa ser pensada com cuidado. É necessário estabelecer metas e ter foco para cumpri-las.

Estes ajustes são importantes para usufruir ao máximo dos benefícios de trabalhar pela internet, sendo determinante para alcançar bons resultados. Outras informações são necessárias:

Criatividade

Seja Criativo

Seja criativo

Nunca faça plágios, além de não ser algo bom do ponto de vista da credibilidade e ética, não é um produto “seu” e assim, não terá sua imagem representada no serviço ou no produto oferecido.

Seja responsável com seu negócio

Este tipo de trabalho o coloca como empreendedor, então você deve agir como tal e manter uma postura de responsabilidade. Aprenda a administrar o tempo corretamente e mantenha-se empenhado desde o início.

Encontre o nicho

É outro ponto extremamente importante que pode fazer toda a diferença. Encontrar o produto ou serviço ideal pode ser o grande divisor de águas para o sucesso.

“Pratique” suas ideias

Saber fazer e pôr em prática é uma grade diferença. Não basta ter a melhor ideia e não coloca-lá em prática. Se já tem um caminho a seguir é necessário trilhá-lo. Ele pode ter percalços como qualquer outro, mas é assim que se chega a algum lugar.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

07 – Por que eu compro tantos cursos e não consigo ganhar dinheiro na internet? 

A frustração sentida ao não conseguir retorno financeiro depois de tanto investimento em cursos profissionalizantes é natural. Mas o profissional precisa estar preparado para este tipo de situação, que é natural para quem está iniciando neste meio.

Fórmulas mágicas, “gurus” especializados com discursos ludibriadores prontos para os mais leigos prometendo “milagres” em curto período de tempo existem aos montes. Estas promessas vão de encontro a qualquer fórmula séria utilizada por empresários de sucesso que lutaram e muito para obter benefícios significativos.

Deve-se ficar atento aos “falsários da rede”

As promessas que existem na rede são inúmeras, com resultados a curto prazo, depoimentos felizes de sucesso, “gurus” ensinando como ganhar dinheiro rápido, tudo isso, na maioria das vezes, é mentira não passa de golpe.

Quando a pessoa procura uma página na internet buscando ensinamentos para ser um bom empreendedor e dicas para iniciar seu próprio negócio, ela deve estar atenta às falsas ilusões que estão na rede em todas as áreas.

Falsários estão em todos os âmbitos da sociedade, principalmente na rede, que muitos não precisam sequer “dar as caras”. A falsa ilusão de que o sucesso virá sem trabalho, sem conhecimento, pode levar indivíduos desesperados por melhorias acreditarem em charlatões.

Criar um site “bonito” e com informações que pouco agregam para o futuro empreendedor é rápido e fácil. É aí que o indivíduo deve estar atento à procedência, procurando informações do proprietário do site, para que não caia no golpe e desembolse valores comprando falsas promessas de sucesso rápido.

Conhecimento é essencial

A pessoa precisa estar ciente de que o processo para obter sucesso não virá sem um esforço genuíno da parte dela. É necessário dar o sangue e procurar formas de aumentar o conhecimento por meio de cursos especializados para empreendedores (existem sites e profissionais sérios nesta área).

Ganhar dinheiro no conforto de casa é o sonho de qualquer um, mas vai além de criar uma página “enfeitada” e esperar que o dinheiro brote na conta bancária. Milagres assim não acontecem.

Este negócio é como qualquer outro e demanda esforço, trabalho, muito tempo, dedicação e um profissional que esteja realmente a fim de vencer. Não basta apenas ter uma boa ideia.

Como em vários aspectos da vida, um negócio próprio deve ser preparado e planejado, e a melhor forma de se preparar é por meio do conhecimento, bons cursos, bons relacionamentos, para ajudar na estruturação do projeto, assim conseguir os “frutos” positivos do negócio.

O indivíduo deve ter perseverança. Muitas vezes, com todos esses pontos e conhecimento, o lucro pode demorar a chegar e desanimá-lo por isso. É preciso ter em mente que um negócio não irá prosperar da noite para o dia, e como tudo na vida, ele terá um início complexo.

E do iniciar ao sucesso você tem que investir muito tempo, muito trabalho, investir em publicidade e, é claro, oferecer algo que as pessoas estejam procurando.

08 – Meu esforço será recompensado?

Fazer trabalhos em home office é o desejo de muitos profissionais, e este tipo de atividade proporciona experiências positivas para a vida de quem o escolheu como forma para se manter.

Alguns dos benefícios são: tempo livre, horários flexíveis, prazos menos apertados (quando eles existem), independência, proximidade da família, alimentação mais saudável, mais qualidade de vida, planejamento dos próprios rendimentos, sem a presença de um chefe.

Mas para conseguir sucesso neste campo é necessário empenho e estudo, assim como em qualquer outra área de atuação. Não é por ser um trabalho com mais flexibilidade em todos os aspectos, em comparação com outros trabalhos, que a pessoa poderá fazer “corpo mole”. A dedicação deve ser a mesma ou até maior em muitos casos.

Quais serão às recompensas por desempenhar trabalhos pela internet?

Trabalhar pela internet é um meio de conseguir dinheiro de maneira menos ortodoxa do que os trabalhos-padrão. E ainda existem outras recompensas, além das já citadas, que farão qualquer um pensar em seguir por este caminho. Algumas delas são:

Horário de trabalho

Trabalhando em casa pela internet o profissional é seu próprio chefe, estipulando qual horário é o melhor para a produção, quantas horas trabalhará, como vai trabalhar. Não é necessária aquela rotina pesada das empresas, com horários predeterminados para tudo. O profissional monta o melhor cronograma para si.

Sem empecilhos do dia a dia

O trabalho home office traz outros benefícios que fazem toda a diferença: não ter que enfrentar o trânsito, não precisar pegar ônibus ou metrô lotados, correr o risco de chegar atrasado e causar problemas com o chefe. Todo o caos das médias e grandes cidades é evitado.

Sem limitações

Trabalhando pela internet não há “amarras” de qualquer tipo, principalmente as de criatividade. Se o indivíduo for especializado em algum assunto, mais chance terá de ser bem-sucedido e gerar mais lucro. A experiência ganha com o passar do tempo ajudará na melhoria de suas habilidades e os rendimentos aumentarão gradativamente.

Concorrência praticamente nula

Por trabalhar em home office o profissional estará longe do mercado extremamente competitivo. Mas isso não quer dizer que ele pode ficar estagnado e se sentir inatingível. É necessário ter competência suficiente para desenvolver o trabalho da melhor maneira possível.

Por ser um mercado flexível, ele não exige qualificação adequada, dependendo do ramo, permitindo conseguir resultados interessantes.

Ser seu próprio patrão e ter seu próprio negócio – um dos principais (senão o principal) benefícios do trabalho home office é que não existe um patrão formal. O próprio profissional é quem decide e não tem a obrigação de dar satisfação sobre produção, horário ou qualquer outra coisa atrelada ao trabalho em empresas. A sensação é extremamente libertadora.

Neste texto, foram analisados os benefícios de realizar trabalhos em home office com o foco na internet e como os ganhos são vantajosos, já que as amarras existentes com a empresa formal não se fazem necessárias neste tipo de trabalho.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

09 – Como se destacar no mundo online?

O advento internet proporciona ao indivíduo o poder de fazer praticamente tudo com o uso dessa ferramenta, desde simples compras até contratar serviços importantes, por exemplo, contratar uma empresa para reformar algum cômodo de sua casa. O mercado tem se tornado cada dia mais promissor.

A necessidade de chamar a atenção para a empresa é importante, então o indivíduo deve ter em mente que os meios tradicionais podem não se encaixar na sua empresa, afinal, o conteúdo é diferente na maioria dos casos e uma campanha que utilize as redes sociais é uma boa opção.

Adaptar-se ao ambiente da internet é imprescindível. Por ser um meio extremamente rápido e que está em constante mudança, motiva o empreendedor a ficar antenado a tudo que acontece ao redor, desde tendências a usar modelos para divulgar seu produto.

Outro ponto que pode ser interessante para a empresa é o quanto seu dono se dispõe a ajudar outras pessoas. Este indivíduo, além de proporcionar oportunidades para outros, acaba ganhando outro meio de divulgação.

É preciso mostrar certa flexibilidade e se arriscar a adaptar sua estratégia ao que está mais coerente no mercado, e o que é mais coerente ao que está em evidência no presente pela sua empresa. Mesmo que fuja de sua ideia inicial, mantenha em mente que o mercado muda, e você precisa mudar com ele.

Seguir tendências pode ser um diferencial

Por ser um mercado promissor e a cada dia mais empresas vão surgindo e girando este novo nicho, é algo extremamente benéfico para o consumidor, que tem um leque maior de opções. O empreendedor deve seguir tendências e ser criativo para se destacar como “único” neste mercado.

Um ponto que o indivíduo que trabalha utilizando a internet deve estar atento é em como seus concorrentes estão se “portando”, tendo uma visão ampla do mercado e fazer as modificações que precise.

É muita pretensão do indivíduo achar que sua ideia de empreendimento seja a “nova revolução industrial”, pois na maioria das vezes alguém pode ter uma ideia parecida. O que será o diferencial entre um e outro é adaptar-se ao que o mercado pede. Um estudo sobre a ideia é de suma importância.

Outra coisa que sempre chamará atenção e uma quantidade grande de público consumidor são as promoções, que todos adoram. Por exemplo, os clientes mais antigos irão propagar para os conhecidos, amigos e familiares, gerando propaganda para o produto ou serviço e, assim, mais consumo do produto ou serviço.

Não é preciso gastar rios de dinheiro para criar uma ação promocional que atraia um grande número de público consumidor, pois às vezes a simplicidade é a melhor e mais rentável opção. Originalidade e criatividade são necessárias nesses momentos, e além de “segurar” os gastos, pode ser uma maneira de cativar mais pessoas pela “marca”.

Neste momento, a equipe criativa (se tiver funcionários) se faz necessária, a fim de encontrar alternativas e soluções para promover o produto. Motivar a participação do consumidor é uma excelente estratégia, assim gera uma empatia por parte do consumidor para com a marca.

10 – Como será o futuro do profissional net?

O trabalhador está cada dia com mais opções, várias fugindo dos padrões de trabalhos que estão acostumados, principalmente no que diz respeito ao trabalho home office – um nicho em expansão nos dias atuais.

Os escritórios não são mais em repartições, muitos agora fazem uso do mesmo espaço da geladeira ou televisão, uma adaptação necessária para os novos rumos para este tipo de trabalho. E, dentro do conforto doméstico, o rendimento do indivíduo pode ser maximizado.

O mercado está passando por uma mudança drástica e isso irá interferir na vida do profissional nos próximos anos. As novas tecnologias que foram ganhando espaço em todos os setores da sociedade estão agora ditando as regras dessa nova realidade.

Um dos principais diferenciais é a informalidade que as novas tecnologias proporcionam. O lugar de trabalho deixa de ser a sede da empresa para ser qualquer ponto da cidade – a sala de casa, um café ou um galpão de trabalho coletivo.

Essas transformações criam novos hábitos, como com quem trabalhar, o que fazer no tempo livre ou onde se encontrar para uma reunião. As cidades também são reconfiguradas de acordo com as mudanças.

A eficiência alcançada por um profissional pode ser maior em um ambiente onde ele se sinta bem e confortável. O tempo gasto de casa até o ambiente de trabalho e vice-versa pode se transformar em tempo extra para atividades mais produtivas.

Mesmo assim é preciso foco, organização, concentração e saber lidar com um ambiente que é profissional e pessoal ao mesmo tempo. Nesse segmento de mercado, do home office no Brasil, são encontradas algumas empresas que já estão se adaptando a esse método de trabalho, como no:

  • Jurídico;
  • Programação de computadores;
  • Marketing;
  • Design;
  • Arquitetura;
  • Vendas;
  • RH;
  • Consultoria;
  • Executivo de contas.

No Brasil, no ano de 2014, cerca de 15% das empresas oferecem a opção de home office para seus empregados, o que foi um bom crescimento, visto que em 2013 esse número era de 6% e nossa legislação não oferece o apoio necessário ao método.

Home office

O trabalho pela internet deixou de ser um sonho para futuros empreendedores para se tornar uma fatia de mercado que a cada dia vem aumentando, já que por ser acessível, todos podem criar suas oportunidades, “fugindo” dos meios tradicionais de se trabalhar.

O profissional que pretende entrar nesse nicho deve estar atento se este tipo de trabalho combina com seu perfil profissional, assim evita problemas. Libertar-se das “amarras” das empresas pode ser difícil. Os costumes com horários, hierarquia, prazos e chefia podem demorar para sumir, mas com o tempo o indivíduo se adapta.

Alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de dizer que o home office fará parte cada vez mais de nossas realidades:

  • Aumento de produtividade;
  • Mais tempo para o indivíduo;
  • Ser sustentável;
  • Ser mais barato;
  • Mais tempo com a família;
  • Trabalhar em qualquer lugar do mundo.

 

Sobre o autor | Website

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!