Marketing Digital e o Marketing de Afiliados

Em se tratar de trabalho em casa, o marketing de afiliados é uma das maneiras mais fáceis de fazer dinheiro online. Mas na real, é mais fácil dizer do que fazer. Você não pode simplesmente ser qualquer afiliado, disperso e sem foco que mal faz lucro a cada mês.

 

Como um afiliado qualquer você está realmente competindo com outros afiliados marqueteiros e estrategistas. O que o torna um dos mais sucedidos, é o mais inteligente dentre eles é a dedicação e a busca contínua por conhecimento e ferramentas adequadas.

 

Eu vou lhe dar uma curta e simples definição desse mercado, vou lhe fornecer as informações que você precisa para se tornar bem sucedido (a) nesta fantástica carreira.

 

Além do mais, você será capaz de utilizar estas informações para iniciar seu próprio negócio. Você será capaz de trabalhar em sua casa, definir suas próprias horas, evitar desagradáveis chefes, colegas de trabalho, trânsito estressante e muito mais…

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Que tal você ter mais tempo pra você e pra sua família? Essa é a realidade de algumas pessoas que resolveram direcionar suas próprias vidas, arregaçaram as mangas e estão ganhando muito dinheiro nesse mercado que cada vez mais lucrativo.

 

Sim, você está prestes a assumir o controle do seu próprio destino. É certo que vai levar algum tempo e persistência, mas você pode contar com as informações fornecidas aqui que irão permitir que você se torne um super-afiliado.

 

Então, vamos começar com uma definição simples:

 

Programa de Afiliados – Um programa online que paga por desempenho e foi desenvolvido para compensar sites parceiros para a condução de leads qualificados ou de vendas de um “web site” de diversos negociantes.

 

Normalmente, o comerciante paga uma percentagem de qualquer venda resultante de um clique (via banner ou link de texto) para seu Web site a partir de um parceiro produtor afiliado do site. Prestadores de serviços de pagamento assim como o Hotmart do grupo buscapé lhe ajudam a monitorar e gerenciar esses pagamentos.

 

Um dos primeiros e mais conhecidos programas de marketing digital e afiliados no Brasil é o Hotmart, começou o seu programa afiliado a alguns anos atrás, e mudou totalmente o conceito desse mercado no Brasil. O Hotmart (o comerciante) simplesmente permite que os webmasters (afiliados) coloquem texto e links ou banners em seu site que pode ser clicado por visitantes espectadores. Clicando sobre estes, os visitantes são levados para a página de vendas do produtor e fazem as compras. E, para cada venda completada por um destes visitantes, o afiliado (você) é pago.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Porque afiliados que participam nestes programas têm uma participação na taxa de resposta (que paga para obter respostas, conhecido como click, e as compras feitas pelo espectador), eles fazem todo o possível para direcionar o tráfego de seu site para o hotmart, e tudo que for possível para uma venda rápida, uma vez que o visitante está pronto pra comprar.

 

O tráfego enviado a partir de um site de afiliado é monitorado através de software e cada vez que um visitante clica e faz uma compra, paga o afiliado do hotmart (geralmente com um valor mensal ou bi-semanal). Em breve aqui no Brasil será lançado a plataforma Eduzz, até o momento em que eu fiz esse post a plataforma ainda não foi lançada, mas essa concorrência favorece muito os produtores e os afiliados pois obrigam as empresas parceiras a se organizarem a favor de quem faz a coisa acontecer. Outras plataformas de afiliados já existem antes dessas citadas, o clickbanck e amazom.com por exemplo.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

E qual é o seu papel ou trabalho como afiliado?

 

Você como um afiliado, age efetivamente como um vendendor para o site que você está direcionando o tráfego. No entanto, dizer que o afiliado é vendedor no bom sentido da palavra não é rigorosamente correto, porque a venda é feita basicamente pelo comerciante (pela página de vendas).

 

Você vê que o comerciante já investiu muito dinheiro em seu produto e serviço, e sobre a sua comercialização também. Seu objetivo é fornecer eficazmente o tráfego para o site que então se encarrega de tudo. Existem duas maneiras que você pode entregar tráfego: a) diretamente, quando você enviar o tráfego direto para a página de vendas do parceiro, da sua nascente e, b) indiretamente, quando você “seduzir” o visitante no seu site ou blog antes de enviá-los para a página de vendas do parceiro.

 

Então são necessárias adquirir através de cursos e treinamentos algumas habilidades para:

 

Gerar Tráfego (visitantes) para seu Site ou blog.

 

Cativar os visitantes e fazer uma pré venda.

 

Agir diretamente com o visitante, fazendo um apelo à ação para a compra do produto do parceiro escolhido.

 

Criar uma afinidade e assegurar que o visitante retorne para o seu site para compras futuras.

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Sobre o autor | Website

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!