Como usar o Marketing Digital para o Marketing Multinível?

Você está trabalhando faz algum tempo com o Marketing Multinível, mas está tendo dificuldades em anunciar a sua oportunidade pela Internet? Então você não precisa mais se preocupar com isto! Neste artigo, eu vou te explicar o que você precisa fazer.

Mas primeiro, você precisa conhecer um recurso que te ajudará bastante: o Marketing Digital. Assim que você o entender, aprenderá como usar o Marketing Digital para o Marketing Multinível.

O que é o Marketing Digital?

Descrevendo da maneira mais fácil possível, o Marketing Digital é uma forma de divulgar os seus produtos ou serviços através da Internet. Você pode usar qualquer ferramenta válida para promover sua empresa, como postagens em blog, vídeos, e-mail etc. É basicamente fazer propaganda pela rede mundial de computadores.

A regra de ouro para o Marketing Digital: o Inbound Marketing

Não adianta eu explicar como usar o Marketing Digital para o Marketing Multinível sem você conhecer a regra de ouro: o Inbound Marketing.

Resumidamente, o Inbound Marketing é uma forma de cativar os seus clientes através de um relacionamento. É um processo lento, mas eficaz. Você primeiro mostra soluções para os possíveis problemas que eles possam ter.

Para aqueles que se identificarem e se interessarem por seu conteúdo, você vai aprofundando o “namoro”, dando presentes e, “subliminarmente”, divulgando a sua marca. Assim vai, até eles se tornarem os seus clientes fiéis de fato.

Eu te expliquei por cima sobre o Inbound Marketing para que, quando você for usar o Marketing Digital, não cometa o erro de “empurrar goela abaixo” o seu MMN para os seus futuros afiliados. Antes, se relacione com eles para que sejam amigos, não apenas contatos de negócios.

Então, como usar o Marketing Digital para o Marketing Multinível?

Bem, você chegou à “cereja do bolo” deste artigo! Eu vou te mostrar com mais detalhes algumas ferramentas para usar marketing digital no marketing multinível.

  • E-mail marketing. Faça a divulgação do seu MMN mandando e-mails para os seus afiliados. Crie e-mails cativantes, que engajem o seu público lerem o seu conteúdo e te retornarem.

 

  • Escreva de forma pessoal, como se estivesse falando com um amigo (mesmo que mande os e-mails de forma automatizada).

 

  • Postagens em blogs. Crie artigos curtos e de fácil leitura que explane detalhadamente o seu marketing multinível. Lembre-se de usar o Inbound Marketing para que os seus posts sejam atrativos. Se for preciso, faça e/ou aceite guest posts (quando você escreve artigos nos blogs dos outros e vice-versa).

 

  • Redes sociais. Divulgue no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn etc. O ideal é que as postagens nas redes sociais direcionem para as postagens em seu blog, já que não é bom escrever textos longos nas redes sociais. Nos blogs e sites, você pode escrever textos maiores.

 

  • Vídeos. Crie um canal no YouTube ou outras plataformas de vídeo e suba material relevante ao seu MMN. Esta ferramenta de marketing digital é uma das mais eficazes, já que o consumo de vídeos na Internet é o maior tráfego na rede. Seus vídeos devem ser curtos e objetivos.

 

  • Outras ferramentas. WhatsApp, Snapchat, Periscope e outros programas estão muito populares. Seja sábio e use estes apps ao seu favor, divulgando o seu Marketing Multinível por essas ferramentas de Marketing Digital.

Concluindo

Neste artigo, você aprendeu como usar o Marketing Digital para o Marketing Multinível. Entendeu as principais ferramentas e conheceu a regra de ouro.

Você não gostaria de fazer um comentário sobre este artigo no espaço abaixo? Ficarei grato com a sua participação!

Sobre o autor | Website

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!