Marketing Multinível funciona no Brasil?

Se você está procurando por uma renda extra ou mesmo por uma nova oportunidade profissional, provavelmente você já tenha ouvido falar do Marketing Multinível no Brasil.

 

Mas você sabe o que é, de fato, o MMN? Será que o Marketing Multinível funciona? Existem empresas que trabalham com isto e, se sim, quais seriam? O MMN não seria a famigerada pirâmide financeira?

As respostas para todas as perguntas feitas acima serão respondidas ao longo deste artigo. Por favor, continue me acompanhando na leitura logo abaixo!

Entendendo o conceito de Marketing Multinível

O Marketing Multinível é uma rede de equipe de vendas de produtos e serviços. Quando um vendedor da equipe consegue fechar um negócio, ele e todos os outros membros são comissionados pela venda bem-sucedida. O clássico lema dos Três Mosqueteiros, “Um por todos, todos por um”, define com maestria a filosofia do MMN.

Outro nome pelo qual o Marketing Multinível também é conhecido é Rede de Afiliados.

O Marketing Multinível funciona de fato? Não se trata de pirâmide financeira?

O MMN tem má fama no Brasil por causa do seu “gêmeo maligno”, a pirâmide financeira. Apesar do funcionamento de ambos ser bem parecidos, as diferenças entre eles são bem gritantes.

Como você leu no tópico anterior, o foco do Marketing Multinível é a venda de produtos e serviços e a comissão de todos os afiliados da equipe. Já em uma pirâmide, você notará que a “empresa” visa principalmente o aumento dos participantes, e que é cobrada uma “taxa de inscrição” de cada vítima do esquema.

Pode até ser que haja um produto ou serviço, mas em uma pirâmide se trata meramente de uma fachada, uma cilada. E a “empresa” pode até pagar uma “comissão” para cada membro para demonstrar a “veracidade do negócio” – tão somente uma armadilha.

Quando a pirâmide chega no ponto desejado pelos fraudadores – a saber, quando se torna matematicamente impossível “pagar todos os afiliados” –, ela é desfeita com o “fechamento repentino” da empresa, deixando os membros a ver navios. Os “responsáveis” então abrem uma nova pessoa jurídica e recomeçam o ciclo maldito da pirâmide financeira, caçando novos desavisados.

Já que o Marketing Multinível funciona, quais empresas trabalham com este sistema?

Se você pesquisar a fundo, encontrará muitas empresas sérias que trabalham com Marketing Multinível no Brasil. Porém, para te ajudar, eu vou citar alguns exemplos famosos para que você possa avaliá-los.

Uma Rede de Afiliados conhecida no Brasil é a da Polishop. Você pode revender os produtos que ela anuncia exaustivamente na TV e ser comissionado por isto.

Outra empresa bem popular que trabalha no regime do MMN é a Hotmart. Um vendedor recebe comissão quando consegue vender o material de algum produtor – o qual também ganha pela venda do seu produto, naturalmente.

Concluindo

Neste artigo você pôde entender o que é e como o Marketing Multinível funciona. Viu a diferença do MMN com a pirâmide e conheceu algumas empresas que trabalham com o sistema de afiliação.

Se você gostou deste artigo e gostaria de deixar as suas impressões, faça o seu comentário logo abaixo!

Sobre o autor | Website

Curso Grátis! Marketing para Afiliados

Hotmart, Monetizze e Eduzz
Inscrição Grátis por enquanto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!