O que é e como usar o Marketing de Atração?

Não adianta você estar trabalhando com Marketing Multinível se você não puder atrair afiliados, não é mesmo? Todavia, não basta apenas fazer propaganda a torto e direito: você precisa cativar os futuros membros de sua equipe de MMN.

Você quer saber como fazer isto? Neste artigo, eu te explicarei detalhadamente o que é marketing de atração e como usá-lo a favor de sua oportunidade multinível.

O que é o marketing de atração?

O marketing de atração é uma forma de fazer as pessoas ficarem interessadas no seu conteúdo, assim como a flor que atrai as abelhas e os beija-flores.

Em vez de intimidar os seus futuros clientes com os antigos métodos impositivos (como as propagandas que passam na TV), você cativa o povo com um conteúdo interessante e relevante para eles.

O marketing de atração, na prática, é um outro nome para o inbound marketing.

Como usar o marketing de atração para o meu marketing multinível?

Agora que você sabe o que é o marketing de atração, eu vou te ensinar como usá-lo a seu favor. São alguns passos simples, mas quando bem aplicados, extremamente poderosos. Confira logo abaixo.

Dê sempre algo de valor para os seus futuros afiliados

Quando você for publicar alguma coisa sobre o seu Marketing Multinível, não divulgue como um vendedor tradicional que empurra o conteúdo de forma desesperada e agressiva. Vá devagar, como um amigo que quer ajudar alguém com um problema.

O seu conteúdo deve auxiliar os seus futuros afiliados a identificarem uma necessidade que lhes faltem, que ainda não perceberam. E aí você entra mostrando que está disposto a ajudá-los oferecendo soluções. E para provar a sua boa intenção, você deve dar-lhes algo sem compromisso: um e-book, um webinar, vídeos, um app etc.

Cultive o relacionamento com os seus futuros afiliados como cultivaria flores preciosas

Pense que os seus futuros afiliados são como um jardim de flores raras que você precisa cultivar diariamente. Você deve tomar muito cuidado, ter delicadeza e dar atenção especial para cada um.

Você não deve apenas conquistar mais um contato de negócios, mas sim fazer um amigo que depositará a confiança dele em você. E alimentar amizades leva tempo, não é do dia para a noite. Para que o relacionamento se fortifique, demanda-se muito tempo e confiança.

Colha os frutos do seu trabalho

Se você for paciente e manter continuamente o relacionamento, você colherá os frutos do seu trabalho. O povo que você tanto trabalhou irá naturalmente se converter a sua causa e se afiliar ao seu marketing multinível. Este é o ápice do marketing de atração: a conversão do público-alvo em clientes ativos e engajados.

Conclusão

Você aprendeu neste artigo o que é marketing de atração. Entendeu também como usar o marketing de atração para prospectar clientes para o seu marketing multinível. É um trabalho que demanda bastante esforço, mas os resultados valem a pena.

Você gostou deste artigo? Então peço encarecidamente que deixe o seu comentário logo abaixo!

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